35741652_10216442110716036_487913717959229440_n

FUNDAMENTAL  l: De 06 anos a 10 anos

Essa fase compreende do 1º ano ao 5º ano, como todas as fases essa também é muito importante, e a partir daqui que os conhecimentos básicos vão sendo estruturados para melhor desenvolvimento das competências e habilidades cognitivas.

Nosso Colégio organiza o currículo nas series iniciais a partir dos enfoques dos eixos temáticos para cada fase/série, de forma harmoniosa onde o educando possa perceber a interligação entre todas as áreas do conhecimento, refletindo e apreendendo com significados e relevância, desenvolvendo assim o gosto pelo saber e suas descobertas.

Buscamos apresentar os conhecimentos de maneira que o conceito seja percebido pelo aluno dentro de um contexto baseado em significados lúdico, interativo e autônomo.

Os projetos trabalhos vão de encontro a todas as áreas do conhecimento com o objetivo de inserir nossos alunos em um mundo de possibilidades possíveis, onde o sujeito interage com o social ao mesmo tempo que o social interfere em sua vida e dessa forma valorizando o ser, a cooperação, a fraternidade, a cidadania e o respeito as diferenças entre tantas outras aquisições cognitivas.

O professor como mediador desse processo de conhecimento valoriza e incentiva a aquisição de aprendizagens significativas que levarão o aluno a planejar e realizar as atividades de forma a identificar sua atuação, resolvendo problemas, formulando perguntas e respostas dentro de um consenso de regras e trabalho em equipe.

 

FUNDAMENTAL lI: De 11 anos a 14 anos

O Ensino Fundamental II atende a etapa do 6º ano ao 9º ano, compreende alunos de 10 a 15 anos.

Essa etapa proporciona atividades que envolvem aspecto físico, emocional e social do educando.

Valorizando os conhecimentos e valores culturais já adquiridos pelos nossos jovens. O incentivo agora vai de encontro a ampliação das possibilidades de construção da autonomia, cooperação, criatividade, responsabilidade e gentileza.

A mediação deve ser com o acesso ao saber fazer, ao diálogo, a reflexão e ao exercício da cidadania. Os projetos pedagógicos são elaborados junto com os alunos, respeitando cada faixa etária, assim como a sua maturidade cognitiva. O objetivo é o desenvolvimento e promoção do olhar crítico através de pesquisa, inovação e aprendizagens significativas que possibilitem a apropriação do saber como ferramenta de produção de conhecimento e cultura, numa visão de mundo ampliado onde o aluno se sinta parte da história atuando e transformando o meio social onde está inserido.